quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Documento de identificação

Você que é diabético agora tem mais um documento de identificação. Já não bastava ter na carteira o RG, o CPF, o título de eleitor e tudo mais aquilo que nos faz feliz (dinheiro, cartões de crédito, cheques), agora os diabéticos tem a opção de portarem o documento que o identifica como portador de diabetes! E digamos lá que não é tão opcional assim...

Este documento foi lançado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) pensando na saúde e segurança dos seus pacientes. Isso porque nunca se sabe quando pode acontecer qualquer acidente, ou qualquer crise hipoglicêmica. Assim, a ação de qualquer pessoa que estiver perto é facilitada, pois evita aquelas inconvenientes confusões, no caso de confundirem-no com alcoólatras, por exemplo.

Mas quem escolhe é você: ser atendido o mais rápido possível ou a demora na identificação do seu caso!!


Referência:
www.diabetes.org.br/component/content/article/156

2 comentários:

  1. Ola boa tarde... sou Fernanda Roque da Silva da cidade de tupã interior de Sp. Bom sou portadora de diabetes do tipo 2 eu tomo os medicamento como: metformina 2 vezes por dia e diamicron 1 vez por dia mais nao estou conseguindo controlar e nem seguir direito as regras para mim ter uma vida saudavel e nao estou sabendo como controlar minha doença gostaria de mais orientação para mim poder controlar essa doença... o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro lugar, procure endocrinologista, ele tratará a doença e lhe indicará o tratamento mais indicado. Tenho diabetes tipo 2 e sou obesa. No meu caso, a indicação é, tomar meu medicamento regularmente, nos horários indicados e na dosagem indicada pelo médico (comprei um porta medicamentos de plástico, que indica os dias. Coloco ele bem a vista para não esquecer de tomar os remédios); eu caminho de segunda a sexta (comecei caminhando 30 min e hoje caminho 1h); doce só se for feito com adoçante (tem receitas ótimas na net) e na maioria das vezes evito farinha branca, estou me adaptando e trocando por farinha integral que tem um indice glicemico baixo que faz com que a glicose chegue mais lentamente no sangue. Sua postagem foi feita em 2012, espero que consiga ver a resposta e espero ter lhe ajudado. Boa sorte e vamos nos cuidar, é uma doença silenciosa e por isso muito perigosa.

      Excluir